ACADEMIA POETRIX
O mínimo é o máximo.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
CADEIRA 16
PATRONO: Armando Leal
FUNDADOR:  Martinho Branco
ATUAL:  Martinho Branco
DATA DE INGRESSO: 5 de julho de 2020



Martinho Branco nasceu no Ribatejo, em Riachos (concelho de Torres Novas – Portugal), a 5/06/1956. Reside na cidade do Entroncamento (distrito de Santarém). Professor do Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho, a lecionar na Escola Básica da Zona Verde, Entroncamento (no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento). Foi radialista durante 25 anos na Rádio Bonfim (Chamusca - Almeirim), realizando e apresentando o programa de rádio “Palavras e Música” (Prémio Saber+ da ANEFA, 1999). Esteve na fundação do jornal “O Riachense”, do grupo de teatro GRUTAR, da Tuna Académica da Escola de Adultos da Chamusca e dos Tun(a)ntes. Faz parte do Movimento Internacional Poetrix desde 2001.

Com trabalhos premiados nas últimas décadas em vários concursos literários, na área da poesia lírica, visual e poetrix. Participou em 24 antologias de Poesia (Brasil, Timor e Portugal).
Livros de poesia premiados: "A Barca das Gaivotas" (2º lugar no Prémio Literarius 2003), “Nas Terras do Sempre” (Menção Honrosa no Prémio Literário Afonso Lopes Vieira 2004) e “O homem que tirava retratos” (Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de Poesia, em 2018).
Academia Poetrix
Enviado por Academia Poetrix em 05/07/2020
Alterado em 22/07/2020
Comentários
VISITANTES:
contador gratuito
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links